O País – A verdade como notícia

COVID-19: “número de infectados vai atingir um milhão”

Dentro de alguns dias, o número de infectados com COVID-19 vai atingir um milhão. O alerta é da Organização Mundial da Saúde que pede à comunidade internacional para aliviar a dívida sobre países pobres.

Com mais de 935 mil infectados e 47 mil mortos, é só uma questão de dias para o mundo registar 50 mila mortos e um milhão de infectados com a COVID-19.

Os números parecem irreversíveis, mas nem por isso o mundo deve cruzar os braços. Por esta razão, que a OMS pede aos governos de todos os países que coloquem à disposição medidas de auxilio social para que pessoas mais carenciadas tenham suficiente comida e satisfação de outras necessidades básicas durante a pandemia.

O Fundo Monetário Internacional garantiu na quarta-feira ter recursos suficientes avaliados em 1 trilião de dólares para emprestar os países necessitados.

A organização acrescentou que mais de 80 países do mundo, sobre os países em vias de desenvolvimento, já requisitaram cerca de 20 biliões de dólares com taxas de juro bonificadas.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos