O País – A verdade como notícia

Covid-19: Número de infectados na África do Sul sobe para dois

A África do Sul confirmou hoje o segundo caso de contaminação por Coronavírus na província de Gauteng, que teve contacto com o primeiro caso registado em Durban.

Foi através de um comunicado de imprensa que as autoridades de saúde da África do Sul informaram a confirmação do segundo caso de contaminação pelo Covid-19. Trata-se de uma mulher de 39 anos, da província de Gauteng que teve contacto directo com o primeiro caso registado em Kwazulo-Natal.

Os dois faziam parte de um grupo de 10 sul-africanos que regressaram de Itália no dia 1 de Março.
Quanto aos outros 8 pacientes suspeitos, o Governo sul-africano diz que foram submetidos a testes e aguarda-se pelos resultados dos exames. Enquanto isso, estão em isolamento para evitar que tenham contacto com outras pessoas e as contaminem em caso de já terem a doença.

A mulher infectada pelo novo Coronavírus está neste momento internada num dos hospitais públicos sul-africanos na província de Gauteng que está preparado para tratar casos desta doença.

A África do Sul anunciou ainda que tem mais um seu cidadão infectado pelo Covid-19, mas na Coreia do Sul, onde ele trabalha na Embaixada sul-africana. No entanto, está em tratamento naquele país asiático.

Esta sexta-feira, Togo e Camarões entraram na lista de países africanos com pelo menos seis casos do Coronavírus totalizando 09 países africanos em mais de 80 países em todo mundo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos