O País – A verdade como notícia

COVID-19: Ministro da Saúde apura contornos de contaminação de quatro pessoas na Beira

Os quatro casos de contaminação por Coronavírus, em Sofala, anunciados há dois dias pelo Governo, estão a preocupar o sector de saúde, tendo em conta que os doentes não têm histórico de viagens para fora ou dentro do país e ocorreram em comunidades onde os pacientes não tiveram nenhum contacto com um infectado confirmado.

Dados oficiais indicam que os quatro casos de Sofala, três da cidade da Beira e um de Dondo, no centro de reassentamento de Mutua, não tem nenhuma relação, ou seja, as duas crianças e os dois adultos infectados vivem em bairros diferentes e não têm histórico de contacto. Os pais das crianças de sete meses e 10 anos de idade não apresentam sintomas da doença. Este facto está a preocupar as autoridades em Sofala, que iniciaram de imediato a investigar o assunto, por forma  a identificar os contactos  e conter contaminações comunitárias, segundo garantiu o  Ministro da Saúde, que chegou na manhã desta quarta-feira a Beira.

Na capital de Sofala, Armindo Tiago tem encontros agendados com o governo provincial, conselho municipal da Beira e o Comité cientifico de COVID-19.

Hoje, o Ministro indicou a pertinência da descentralização dos centros de testagem da COVID-19, mas tal facto esta dependente da disponibilidade de reagentes.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos