O País – A verdade como notícia

COVID-19: mantém-se 21 casos confirmados no país

O Ministério da Saúde desaconselha o uso de luvas para a prevenção da COVID 19 por considerar que podem ser vectores de transmissão do vírus. O alerta foi lançado num dia em que o país não notificou qualquer novo caso de contaminação entre os testes realizados nas últimas 24 horas.

Numa balanço baseado em quatro testes realizados nas últimas 24 horas, os resultados indicam uma estagnação do número de infecrtados já diagnosticados no país: 21.

Numa altura em que aposta continua centrada nas mensagens de prevenção, o MISAU desdobra-se em reiterar o que se deve fazer, mas, também, no que não se deve fazer, tais como, o uso de lusas.

E porque o combate à COVID 19 é tarefa de todos, o INGC diz ter activado os comités operativos de emergência para ajudarem no processo de sensibilização comunitária e já está em prontidão para responder em caso de agravamento da situação.

O INGC diz ter disponível bens para assistência de 200 mil pessoas que, devido a COVID 19, venham estar em situações de necessidades.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos