O País – A verdade como notícia

COVID-19: Identificados 18 contactos do primeiro caso de Inhambane

Há cerca de duas semanas, um jovem de 29 anos de idade regressava da Cidade de Maputo com destino a Cidade de Inhambane. Na quarta-feira da semana passada, o jovem sentiu-se mal, e foi em busca de tratamento médicos no Hospital Provincial de Inhambane.

Naquela unidade sanitária foram feitos vários testes, com destaque para o de malária que deu negativo. Foram colectadas amostras para o teste de Coronavirus e que foram enviadas para o laboratório do Instituto Nacional de Saúde e na segunda-feira veio a confirmação de que o jovem estava infectado.

 Em 5 dias de espera o jovem manteve contactos com amigos e familiares, dos quais pelo menos 18 já foram identificados e colhidas amostras de parte deles. Destes, 8 são pessoas da família que vivem com ele e outros 10 são de amigos com quem esteve nestes dias.

 Até por volta das 14h de segunda-feira, o jovem foi visto a circular com amigos no mercado mafureira, um dos mais movimentados da Cidade. O director Províncial de Saúde em Inhambane Naftal Mathusse disse ao “O Pais" que depois que veio a confirmação, o jovem foi levado a casa onde permanece até ao momento

 Neste momento, o jovem e a família estão em isolamento domiciliar na sua residência

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos