O País – A verdade como notícia

COVID-19: Hospital Central de Quelimane carece de túnel para desinfecção dos utentes

O Hospital Central de Quelimane carece de túnel de desinfecção para a prevenção do novo Coronavírus. O director da maior unidade sanitária da Zambézia Ladino Suade, diz que várias medidas estão a ser tomadas no hospital para fazer face a pandemia mas a falta do equipamento reduz o nível dos esforços.

“De facto precisamos de túnel, por isso pedimos as pessoas de boa vontade no sentido de olharem para o nosso hospital. Nesta fase de quarentena pelo mais de 300 pessoas escalam este local e sem túnel fica difícil cumprir de forma cabal com o processo de desinfecção”, disse Ladino Suade. 

Segundo o director, é uma necessidade que precisa de resposta de pessoas de boa vontade, uma vez que ao nível governamental ainda não há luz verde. O maior hospital da Zambézia precisa de túnel para desinfecção de pessoas que escalam este ponto a procura de serviços de saúde.

Entretanto como forma de suprir as necessidades de combate a COVID-19 o porta-voz da Frelimo, Caifadine Manasse acaba de doar cerca de 1500 máscaras e baldes ao HCQ e gabinete da esposa do governador da província, Margarida Matos.

O combate ao novo coronavírus sendo um problema global, todos são chamados a se juntarem a esta causa.
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos