O País – A verdade como notícia

COVID-19: Fundação Soico promove “Educação para Prevenção” da pandemia

A Fundação Soico, em parceria, com o Banco Nacional de Investimento, está a desenvolver uma campanha de sensibilização sobre medidas de prevenção do novo coronavírus. Denominada “Educação para Prevenção”, a iniciativa que terá a duração de três meses.

De forma implacável e a uma velocidade de luz, o novo coronavírus tem-se espalhado pelo mundo, deixando milhares e milhares de mortos. Numa altura em que se tenta controlar a pandemia, a prevenção é vista como uma das alternativas de evitar a usa propagação.

E diante da crescente ameaça de propagação do COVID-19 no nosso país, a Fundação Soico (FUNDASO) lançou uma iniciativa denominada “Educação para Prevenção” com objectivo é veicular mensagens que ajudem as pessoas prevenirem-se do novo coronavírus.

“Esta campanha é baseada em dois dos três pilares da Fundação Soico que são a educação e cidadania, saúde e bem-estar. Queremos, através desta campanha, ser um veículo de divulgação e disseminação de informações dos vários actores da sociedade moçambicana dentre elas instituições governamentais, de ensino, a sociedade civil, entre outros”, explicou Balbina Inroga, directora de projectos da Fundação Soico.  

Com duração de três meses, a campanha conta com a parceria do Banco Nacional de Investimento e está aberta para outras instituições que queiram abraçar a causa. “Contamos com as plataformas de comunicação do Grupo Soico tais televisão, rádio e as redes sociais para este efeito”, disse Balbina Inroga, acrescentando que, como FUNDASO, “estamos abertos para constar com parceiros que possam apoiar nesta iniciativa e, desde já, agradecemos ao BNI que se juntou à FUNDASO para disseminar esta informação nos vários formatos que nós vamos estar a usar”.  

E o Banco Nacional de Investimento abraçou a iniciativa da Fundação Soico por acreditar que a disseminação da informação sobre a pandemia poderá ajudar na prevenção e garantir o bem-estar dos moçambicanos.

“Esta plataforma poderá ser o nosso método de apoio a tudo que forem as medidas e as necessidades identificadas a nível do Governo”, referiu Ancha Omar do Banco Nacional de Investimento, manifestando a abertura daquela instituição bancária em apoiar a campanha: “Esta ajuda pode ser de diversas formas, mas tudo dependerá daquilo que forem as necessidades identificadas e que podem ser resolvidas pelo apoio do BNI”.

Para o BNI, o combate e prevenção do novo coronavírus é papel de todos daí que apela as outras instituições públicas e privadas a se juntarem a campanha da Fundação Soico. “A mensagem que deixamos é que possamos todos fazer a nossa parte no sentido de garantir, primeiro a disseminação que é um calcanhar de Aquiles para o combate e prevenção a esta pandemia”, avançou Ancha Omar, apelando a todos que garantam uma prevenção a partir de casa e deste modo possa prevenir que esta pandemia se alastre e afecte mais pessoas.

Para já, o Banco Nacional de Investimento tem tomado, internamente, medidas de prevenção do COVID-19 através do uso do álcool em gel para desinfectar as mãos, redução de reuniões presenciais e trabalhos a partir de casa para os colaboradores com gripe ou constipação.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos