O País – A verdade como notícia

Covid-19: Escolas e supermercados reforçam medidas de prevenção

Locais de maior concentração de pessoas, sobretudo de crianças, como escolas e centros infantis já começam a reforçar as medidas de prevenção contra o novo Coronavírus, o Covid-19.  

As recomendações das autoridades da Saúde, no que toca às medidas de prevenção do Coronavírus estão a ser acatadas em alguns locais de maior concentração, com destaque para as escolas, centros infantis e supermercados.

A lavagem das mãos com sabão passou a ser uma disciplina obrigatória nas escolas, nenhuma actividade é feita antes deste procedimento.

E porque o risco está em todo lado, os supermercados não são excepção. A gerência de um supermercado localizado na cidade de Maputo já fala de escassez do álcool e outros produtos para desinfectar as mãos, o chão e maçanetas.

Nas escolas, as medidas de prevenção são acompanhadas por palestras sobre a doença, colagem de panfletos ilustrativos entre outras informações. As autoridades de Saúde também recomendam que se evite saudações com as mãos e apelam ao uso de lenços descartáveis em caso de gripe.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos