O País – A verdade como notícia

Covid-19: Camarões vs. Moçambique em risco de adiamento

O Jogo entre os Camarões e Moçambique, a contar para quarta jornada do Grupo F de qualificação para o CAN 2021, marcado para o dia 26 em Douala, no Estádio de la Reunification, nos Camarões, pode ser adiado caso o risco de contaminação pelo Coronavírus se mostre alto naquele país, alertou hoje o Ministro da Saúde, Armindo Tiago.   

O jogo tinha sido inicialmente marcado para decorrer em Yaoundé, mas depois passou para a maior cidade do país, Douala. Mas para além de ter sido alterado o local, poderá ser alterada a data, tudo por causa do novo Coronavírus, o Covid-19.

O Ministério da Saúde moçambicano diz que tem estado a acompanhar a propagação do vírus, depois de as autoridades dos Camarões terem confirmado a existência de dois infectados, na última sexta-feira.

“Muitos países estão a adiar jogos e nós vamos fazer uma análise em função do número de casos de infectados nos Camarões, em que região estão os casos e qual é a intensidade de transmissão”, avançou o Ministro da Saúde.

A intensidade em África, segundo Armindo Tiago, está ligada ao facto de muitos países terem casos importados do Covid-19, e não de transmissões internas.
“Tem que se provar que o país não tem transmissão local, mas se este tiver transmissão local nós vamos propor o cancelamento do jogo.

Contudo, se não tiver transmissão local, ou seja, se houver prova suficiente de que o risco de transmissão é baixo, aí provavelmente o jogo possa acontecer”, afirmou.

A partida entre os Camarões e Moçambique é a contar para o grupo F de qualificação para o CAN 2021, e os “Mambas” são os líderes com 4 pontos, os mesmos que os “Leões indomáveis”. Segue-se o Cabo Verde e o lanterna do grupo é o Ruanda. 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos