O País – A verdade como notícia

Covid-19: Brasil fecha fronteiras com oito países da América do Sul

O Governo brasileiro decidiu, esta quinta-feira, encerrar fronteiras com oito países da América do Sul como  tentativa de conter a propagação do novo coronavírus.

Os cidadãos da Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana Francesa, Guiana, Paraguai, Peru e Suriname deixam de poder entrar no país, à semelhança do que já acontecia com os venezuelanos.

Depois de várias críticas por desconsiderar a ameaça, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro adoptou medidas severas.
“O momento agora é de união de todos e de reflexão. A verdade está aí. É uma questão grave mas não podemos entrar no campo da histeria”, disse Bolsonaro, c8itado pela Euronews.

Segundo as autoridades brasileiras, citadas também Euronews, o Brasil é o país mais afetado de toda a América Latina, com mais de 600 casos e sete mortes confirmadas, todas em São Paulo e Rio de Janeiro.

Na passada quarta-feira, os adversários de Bolsonaro fizeram um protesto exigindo que o presidente tomasse medidas sérias para a prevenção do Covid-10.

“Ele não entendeu a gravidade do problema. Quando usa piadas diante de uma situação tão séria, prova que não pode governar", diz Úrsula, uma jovem manifestante.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos