O País – A verdade como notícia

COVID-19: Beira com mais dois túneis de desinfecção 

Mais dois túneis de desinfecção massiva entraram em funcionamento nas últimas 24 horas, na cidade da Beira, no âmbito de prevenção contra o novo Coronavírus, totalizando assim seis em toda urbe. 

Os dois últimos, tal como os primeiros quatro, foram fabricados pelo empresariado local. O primeiro túnel foi montado na entrada principal do edifício onde funciona o gabinete do governador e 11 serviços provinciais, e onde cerca de duas mil pessoas, entre utentes e funcionários públicos, frequentam o espaço diariamente. 

“Ao montarmos aqui o túnel pretendemos criar condições para que todos os funcionários e utentes deste edifício tenham acesso ao mesmo e podermos assim melhorarmos a prevenção, pois já se sabe que a melhor arma contra esta doença é a prevenção. Apelamos a todos a fazer o uso deste túnel”, disse Lourenço Bulha, governador de Sofala.

O segundo túnel foi montada defronte da sede provincial do partido Frelimo, onde a primeira secretária dos camaradas indicou que o mesmo não servirá apenas aos membros do partido mas sim a toda a população circunvizinha.

Importa referir que pessoas de boa vontade, de forma singular e colectiva, continuam a apoiar as camadas mais desfavorecidas em meios de protecção contra o novo Coronavírus. 

De entre os apoios que tem sido disponibilizados em toda a província de Sofala, com realce na cidade da Beira, estão máscaras de fabrico caseiro, desinfectantes e outros materiais de higienização que estão a ser entregues aos hospitais e  transportadores de pessoas e bens. 

Os materiais de protecção contra a pandemia estão também a serem distribuídos em locais de maior aglomeração populacional.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos