O País – A verdade como notícia

Covid-19: África regista primeira vítima mortal

Trata-se dum turista alemão de 60 anos de idade que chegou àquele país há uma semana, informou o Ministro egípcio da Saúde. Actualmente, Egipto conta com três casos confirmados e outros 55 registados em um navio de cruzeiro na cidade de Luxor.

Camarões e Togo registaram primeiros casos do Covid-19, elevando para cinco o número de países da África Subsaariana infectados. O número de casos confirmados na vizinha África do Sul subiu para sete.

Todos os pacientes fazem parte do grupo de 10 pessoas que regressaram de Itália no início deste mês. Uma escola em Sandton teve de ser encerrada, depois de ter-se descoberto que um professor manteve contacto com um dos infectados.

Com pelo menos 366 mortos, a Itália continua a ser o segundo país com mais registo de vítimas mortais, seguido de Irão com 194. Portugal já conta com pelo menos 30 casos.

Pelo menos 104 países do mundo já têm registos de casos do Covid-19 e mais de 110 mil pessoas estão infectadas e 3 800 pessoas morreram, de acordo com o gráfico da Reuters, baseado em dados governamentais.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos