O País – A verdade como notícia

COVID-19 volta a matar em Moçambique após dois dias

Foto: Observador

Após dois dias sem registo de óbitos causados pela pandemia da COVID-19, este domingo o Ministério da Saúde anunciou a morte de uma jovem de 18 anos de idade. Deste modo, o cumulativo passa a ser 2.200.

Além da morte, foram diagnosticados mais quatro novos casos da doença, nas últimas 24 horas, de um total de 485 testes feitos em todo o país. Trata-se de cidadãos de nacionalidade moçambicana, dos quais três mulheres e um homem.

Os indivíduos recentemente infectados têm idades que variam de 18 a 37 anos de idade.

Ao todo, o país tem, cumulativamente, 225.210 casos registados, sendo 224.841 de transmissão local e 369 importados. Actualmente há 62 casos activos do vírus.

“No período em análise registamos cinco casos de recuperação da COVID-19, todos eles ocorridos na província de Cabo Delgado”, referem as autoridades de saúde, acrescentando que “não registamos nenhuma alta hospitalar e nenhum internamento”. Assim, em todo o país, há três pacientes em leito hospitalar devido à COVID-19.

Segundo a Saúde, desde o anúncio do primeiro caso de COVID-19, em Moçambique, em Março de 2020, 8.502 pessoas já foram hospitalizadas.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos