O País – A verdade como notícia

COVID-19: vários países europeus ponderam voltar a duras restrições

Foto: O País

Vários países da Europa anunciaram ontem o regresso a medidas restritivas, para controlar a nova onda de infecções pela pandemia da COVID-19. A Áustria, por exemplo, já decretou o confinamento em todo o país.

Nas últimas semanas, os casos de infecções por novo Coronavírus na Europa têm estado a registar uma tendência cada vez mais crescente, o que faz com que alguns países estejam a entrar na terceira vaga e outros na quarta onda da COVID-19.

Na Hungria, por exemplo, onde os novos casos diários voltaram a registar recordes, com 11.289 infecções até esta sexta-feira, o Governo decidiu proibir trabalhadores do sector da Saúde, Polícia e o Exército de se fazerem aos seus respectivos postos de trabalho.

A Noruega anunciou controlos mais rígidos nas fronteiras, passando a exigir a todos os visitantes que se registem numa plataforma digital três dias antes de entrar no país e estes deverão esperar por uma autorização de entrada ao país.

A decisão mais radical foi a do Governo da Áustria, que se tornou nesta sexta-feira o primeiro país da União Europeia a regressar ao confinamento nacional da população face ao ressurgimento dos casos de COVID-19.

Ainda nesta sexta-feira, a Alemanha anunciou que iria seguir o exemplo da Áustria, uma vez que os novos casos empurraram o país ao estado de emergência nacional.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos