O País – A verdade como notícia

COVID-19: União Africana tem 15 milhões de vacinas prontas para distribuição

A União Africana (UA) tem disponíveis cinco milhões de doses únicas da Johnson & Johnson e mais 10 milhões da Pfizer que serão distribuídas através da iniciativa Covax.

De acordo com a DW, que cita o África CDC, a distribuição das vacinas por país será anunciada no final da próxima semana.

A doação das vacinas é resultado da promessa feita pelo Presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, em Junho passado, de atribuir um lote de 80 milhões de doses aos países mais necessitados.

Enquanto em algumas partes do mundo, como os EUA e Reino Unido, mais de metade da população já está completamente vacinada, em África a percentagem de vacinados pouco passa de 1 por cento, num continente que tem 1,2 mil milhões de habitantes.

A União Africana e o África CDC, segundo a DW, disseram aos ministros da Saúde africanos que há mais vacinas que poderão ser brevemente disponibilizadas.

Segundo dados do África CDC, África registou 146.441 mortos devido à COVID-19, totalizando 5.669.873 casos desde o início da pandemia.

Os dados avançados pela organização regional mostram que África soma, também, 4.924.099 recuperações da doença desde o primeiro caso registado no continente, no Egito, a 14 de fevereiro de 2020.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos