O País – A verdade como notícia

COVID-19: Trump sai do hospital para saudar apoiantes

Apesar de ainda não ter recebido alta, o presidente norte-americano, Donald Trump, infectado com a COVID-19, atreveu-se a dar, este domingo, um breve passeio de veículo pelo quintal do hospital militar Walter Reed, de onde acenou para os seus apoiantes, escreveu a CNN.

Segundo avançou o canal de notícias (CNN), o presidente foi transportado por um veículo dos Serviços Secretos, onde foi fotografado a acenar a quem o esperava à porta do hospital, onde está internado desde sexta-feira.

Entretanto, alguns especialistas de saúde norte-americanos reagiram a este passeio surpresa, acusando o presidente de ser imprudente e continuar a menosprezar a seriedade do vírus. Por exemplo, o chefe de medicina de desastres da Universidade George Washington escreveu no twitter que todas as pessoas que estiveram com Trump no veículo devem ser submetidas à quarentena. E correm risco de morte por causa deste teatro político e insano.

O Dr. James Philips acrescentou que o risco de contaminação continua alto mesmo dentro do veículo.

Já Celine Gounder, especialista em doenças infeciosas na Universidade de Nova Iorque classificou a gestão de pandemia pela Administração Trump como desastrosa, dando eco a crítica do professor de medicina da Universidade da Columbia sobre a irresponsabilidade do presidente. Desde sexta-feira que Trump está internado, depois de ter registado febre e dificuldades de respiração naquela manhã.

Entretanto, a sua equipa médica avançou que o presidente poderia ter alta ainda esta segunda-feira e voltar para Casa Branca onde há equipamento suficiente para continuar com procedimentos médicos.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos