O País – A verdade como notícia

COVID-19: Trump recebe alta hospitalar

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou esta segunda-feira o Centro Médico Nacional Militar Walter Reed, em Maryland, após receber alta hospitalar. Diagnosticado com COVID-19, Trump estava internado desde sexta-feira e agora seguirá com o tratamento na Casa Branca.

Informações avançadas pela Euronews indicam que momentos depois de receber alta, Donald Trump recorreu ao Twitter para deixar uma mensagem aos norte-americanos.

“Aprendi muita coisa sobre o novo Coronavírus e uma dessas coisas é: não deixem que ele vos domine. Não tenham medo porque vão conseguir vencê-lo”, afirmou, elogiando os profissionais de saúde e os equipamentos médicos ao dispor no país.

Usando máscara, Donald Trump percorreu a pé a curta distância entre a porta do hospital e o carro oficial que o levou ao helicóptero que o conduziu à Casa Branca. Levantando várias vezes o punho cerrado e o polegar em sinal de força e de que está tudo bem, o chefe de Estado ignorou as perguntas dos jornalistas que o questionaram sobre o número de pessoas actualmente infectadas na Casa Branca e sobre se se considerava um supertransmissor da COVID-19, escreve o Notícias ao Minuto.

Citado pelo Notícias ao Minuto, o líder norte-americano voltou a reforçar que há dois dias se sentiu melhor do que há 20 anos e fez sobressair que “como líder” teve de enfrentar o vírus e vencê-lo.

“Agora estou melhor e talvez até esteja imune. Não sei. Mas não deixem que o novo Coronavírus domine a vossa vida”, afirmou Trump.

Aos 74 anos, e depois de um tratamento de choque com medicamentos normalmente reservados aos casos mais graves da COVID-19, o Presidente dos Estados Unidos quer mostrar-se pronto para voltar à campanha eleitoral. Mas os médicos têm ainda reservas.

“Continuamos todos cautelosamente optimistas e vigilantes, porque estamos num território pouco conhecido no que toca a um paciente que recebeu as terapias que ele recebeu tão cedo,” afirmou Sean Conley, médico pessoal do chefe de Estado norte-americano, citado pela Euronews.

Segundo a Euronews, na chegada à Casa Branca, Trump saiu mais uma vez sozinho do helicóptero. Ainda na varanda do número 1600 da Avenida da Pensilvânia tirou a máscara, desafiando todas as recomendações.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos