O País – A verdade como notícia

COVID-19: Relaxamento preocupa Frelimo

O partido Frelimo mostrou-se, hoje, preocupado por aquilo que chamou de certo nível de relaxamento de algumas pessoas na sociedade moçambicana, em relação às medidas de prevenção da COVID-19, segundo Sérgio Pantie, chefe da brigada central de assistência à província de Sofala.

Face a isso, a Frelimo exortou à população da província de Sofala e não só a manterem-se firme na implementação das medidas de prevenção do novo coronavírus, por forma a poder contribuir permanentemente no controle da doença no país.

“Infelizmente, a COVID-19 é uma realidade. Ela está na nossa comunidade. Devemos activar o nosso nível de vigilância e não relaxar as medidas. Temos que ser vigilantes permanentemente e não esperar que um parente ou um vizinho fique infectado para acreditarmos na doença. Neste momento, a minha saúde depende da forma como eu e o meu próximo se comporta. Por isso renovamos aqui apelos para a observância rigorosa das medidas de prevenção” – apelou Sérgio Pantie.

Sérgio Pantie, que falava numa conferência de imprensa, mostrou-se igualmente preocupado com os ataques protagonizados pela Junta Militar da Renamo, que apelidou de cobardes, num momento em que decorre o processo de Desmilitarização, Desmobilização e Reintegração de guerrilheiros da Renamo, e pelos insurgentes de Cabo-Delgado.

“A guerra não vai beneficiar a ninguém. A guerra destrói, provoca desgraças e afugentas investidores nacionais e estrangeiros, numa altura em que temos recursos minerais por serem explorados. Queremos viver em paz para cada um poder produzir com o seu esforço, para o crescimento do país”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos