O País – A verdade como notícia

COVID-19: Recuperação de todos casos não significa relaxamento das medidas de prevenção

Com a declaração da total recuperação de todos os 50 casos confirmados de COVID-19 em Inhambane, o Governador de Inhambane diz que ainda há muita luta pela frente e não é tempo de relaxamento.

Para Daniel Chapo, apesar da província estar livre da COVID-19, não é momento de relaxar as medidas de prevenção, uma vez que a província não está numa ilha e diariamente recebe pessoas vindas de outros cantos do país com casos confirmados da doença, mas sobretudo, continuará a receber moçambicanos que vem da vizinha África do Sul, país Africano com o maior número de infecções por COVID-19.

O governante disse ao “O Pais” que neste intervalo em que a província tem todos os casos totalmente recuperados, deve-se aproveitar para intensificar as medidas de prevenção, nomeadamente, uso correto das máscaras de protecção facial, lavagem das mãos, observar o distanciamento social entre outras medidas, como forma de evitar novos casos.

Falando perante jovens por ocasião do Dia Internacional da Juventude, o dirigente, aproveitou a ocasião para saudar e encorajar os profissionais de saúde que, segundo disse, tudo fazem para que não hajam novos casos, mantendo todas as medidas nos dois pontos de entrada da província em Zandamela e no Rio Save.

Aos líderes comunitários, religiosos, á sociedade civil, ao sector privado e a todos extratos sociais, Daniel Chapo agradeceu pelo cumprimento das medidas e a necessidade de se intensificar as medidas de prevenção e não relaxar.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos