O País – A verdade como notícia

COVID-19: Partidos políticos pedem ao PR rigor que não sufoque economia

Partidos políticos sem assento no parlamento afirmam que o relaxamento de algumas medidas face ao Estado de Emergência é oportuno, embora haja necessidade de se redobrarem medidas segurança. O sentimento foi partilhado hoje, num encontro com o Presidente da República, Filipe Nyusi.

Depois do encontro com líderes religiosos, na quarta, esta quinta-feira o Presidente da República esteve reunido com representantes de partidos políticos para uma auscultação a volta do Estado de Emergência em vigor, face ao coronavírus. Nas notas introdutórias Nyusi lembrou que a decisão de prorrogar o Estado de Emergência foi cuidadosa.

Depois do discurso de introdução Filipe Nyusi deu palavra aos presentes e João Massango do Partido Ecologista foi o primeiro.

Após as intervenções Nyusi assegurou ter colhido todas as opiniões.

No encontro em que estiveram representados 16 partidos políticos sem assento no parlamento, foi também debatido sobre os ataques de terroristas em Cabo delgado, e dos homens armados no centro. Mas estes assuntos foram a porta fechada e sem acesso à imprensa.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos