O País – A verdade como notícia

COVID-19: OMS estima que 65 por cento da população africana tenha sido infectada

Foto: Notícias ao Minuto

A Organização Mundial da Saúde estima que 65 por cento da população africana já foi infectada pela COVID-19, mas diz que número real de casos pode ser 100 vezes superior aos que foram reportados.

A Organização Mundial da Saúde analisou 151 estudos da COVID-19 em África com base em amostras de sangue colhidas entre Janeiro de 2020 e Dezembro de 2021.

Segundo a instituição, em Setembro do ano passado cerca de 65 por cento das pessoas testadas já tinham sido infectadas e muitas outras expostas à COVID-19. Ao todo, estima-se que sejam 800 milhões de infecções, mas apenas oito milhões de casos foram reportados.

A análise da Organização Mundial da Saúde revelou também que 67 por cento de pessoas com o vírus em África, uma percentagem mais elevada do que outras regiões do mundo, não apresentou sintomas quando foram infectadas pela doença.

Apesar dos constantes avisos de que o Coronavírus devastaria a África, a Organização Mundial da Saúde esclarece que o continente tem sido dos menos afectados pela pandemia.

O continente africano comunicou 11,5 milhões de casos de COVID-19, incluindo mais de 250.000 mortes. A OMS afirmou que o vírus tem vindo a diminuir desde Janeiro, embora tenha havido algumas variações em alguns países, com destaque para África do Sul.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos