O País – A verdade como notícia

COVID-19: OMS avisa que pandemia ainda não acabou

Foto: Notícias ao Minuto

A Organização Mundial da Saúde alerta que a pandemia da COVID-19 ainda está longe de acabar e diz que as infecções aumentaram em vários países, nas últimas semanas, e ainda é crucial cada país vacinar 70 por cento da sua população.

As infecções por COVID-19 baixaram consideravelmente, durante vários dias, no mundo. Mas nas últimas semanas os casos voltaram a disparar, principalmente na Ásia, particularmente na China, onde em algumas zonas foram impostas medidas de confinamento para conter o surto.

Neste contexto, a Organização Mundial da Saúde avisou, na sexta-feira, que a pandemia da COVID-19 continua um problema que deve preocupar a todos, uma que não mostra sinais de chegar ao fim.

Segundo a organização, o aumento de pessoas com a doença deve-se a uma combinação de factores como a variante Ómicron, altamente transmissível, e o alívio das medidas de restrição em diferentes países.

Neste momento, o mundo está no meio da pandemia e é preciso que os países acelerem os seus programas de vacinação contra a COVID-19, refere a Organização Mundial da Saúde, insistindo na necessidade da distribuição equitativa das vacinas, para que as nações mais pobres não fiquem prejudicadas e possam abranger pelo menos 70 por cento das suas populações.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos