O País – A verdade como notícia

COVID-19: OMS alerta para aumento de casos na Europa

O aumento do número casos positivos da COVID-19, na Europa, está a preocupar a Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com a organização, a nova variante do vírus está a ganhar força em alguns países da Europa e a criar mais casos de pessoas infectadas.

“A pressão contínua sobre os nossos hospitais e profissionais de saúde está a ser combatida com actos de solidariedade médica entre os europeus. No entanto, após um ano de pandemia, os nossos sistemas de saúde não deveriam estar nesta situação”, disse ontem o director Regional para a Europa na Organização Mundial da Saúde.

O diretor regional para a região europeia da OMS afirmou ainda que terminou assim “um promissor declínio ao longo de seis semanas”, sobretudo por causa do aumento de casos na Europa central e de Leste, que fizeram com que na última semana houvesse mais de um milhão de novas infeções na região.

Hans Kluge, citado pela Euronews, afirmou ainda que terminou assim “um promissor declínio ao longo de seis semanas”, sobretudo por causa do aumento de casos na Europa central e de Leste, que fizeram com que na última semana houvesse mais de um milhão de novas infecções na região.

O director da organização apela à uma maior vigilância para combater as variantes, melhores testes, reforço do combate à “fadiga pandémica” pública e uma aceleração dos planos de vacinação.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos