O País – A verdade como notícia

COVID-19 no mundo: registada redução de casos e mortes semana passada

Há uma redução do número de novas infecções da COVID-19 em todo o mundo. Quem o diz é a Organização Mundial da Saúde (OMS), que estima que quase um quarto de contágios reduziu só na semana passada.

De acordo com o Notícias ao Minuto, que cita a Lusa, dados apontam que cerca de 5,59 milhões de infecções foram registadas no período entre 11 e 17 de Abril, o que representa uma redução de 24% quando comparado com a semana anterior. Em relação às mortes, houve uma redução de 21%.

A redução das infecções por COVID-19 foi registada em todo o mundo, principalmente o continente americano que teve dois por cento.

Face aos registos encorajadores, a OMS alerta que as “tendências devem ser interpretadas com cautela, pois vários países estão a mudar progressivamente as suas estratégias, relativamente aos testes à COVID-19, resultando em números gerais mais baixos de testes realizados e, consequentemente, números mais baixos de casos detectados”.

As estatísticas revelam que, entre os países que registaram maior número de novas infecções na semana passada, estão a Coreia do Sul, com mais de 972.000, França, com mais de 827.000, e a Alemanha, com mais de 769.000, segundo a OMS.

Em relação às mortes, os EUA são os que mais se notabilizaram, seguidos pela Rússia e Coreia do Sul, com 3.076, 1.784 e 1.671, respectivamente.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos