O País – A verdade como notícia

COVID-19: Moçambique regista 120 infectados e número de casos activos eleva-se para 600

O número de infecções está cada vez mais crescente no país. Nas últimas 24 horas, 120 pessoas testaram positivo para o novo Coronavírus, incluindo uma criança com menos de um ano de idade. Destes, a maior parte foi registada na Cidade de Maputo, com 74 casos e 33 na Matola.

De acordo com o Ministério da Saúde (MISAU), as idades das pessoas contagiadas variam de zero a 64 anos. A nível nacional, a Taxa de Positividade das últimas 24 horas foi de 6.49%.

Feito o balanço, Moçambique tem, agora, 152.120 casos positivos registados, dos quais 151.751 são de transmissão local e 369 importados.

Duas pessoas foram internadas e outras seis tiveram alta hospitalar, estando, actualmente, 10 pessoas hospitalizadas devido à COVID-19.

“Entretanto, no período em análise, não tivemos o registo de indivíduos previamente infectados pelo novo Coronavírus, que se recuperaram da doença, daí que o cumulativo continua a ser de 149.575”, diz o MISAU, acrescentando que, igualmente, não houve registo de mortes pela doença viral, mantendo o total de 1.941 perdas humanas.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos