O País – A verdade como notícia

COVID-19: Moçambique com mais uma morte e 112 infecções em 24 horas

Aumentam cada vez mais os óbitos causados pela COVID-19 no país. Um homem de 56 anos de idade perdeu a vida, esta segunda-feira, na cidade de Maputo devido à infecção, aumentando para 89 o número de mortes.

A vítima, de nacionalidade moçambicana, recebeu o diagnóstico da doença no dia 10 de Outubro. O seu estado de saúde agravou-se durante o internamento numa unidade hospitalar da capital do país, indica um comunicado do Ministério da Saúde (MISAU), enviado ao “O País”.

De segunda para esta terça-feira, o cumulativo de pacientes internados aumentou de 408 para 412. Destes, 47 (menos sete em relação a segunda-feira) continuam acamados nos centros de internamento para pessoas com COVID-19 e noutras unidades hospitalares.

“Os pacientes internados padecem de patologias crónicas diversas, sendo que as mais frequentes são a hipertensão arterial e as diabetes”, esclarece o MISAU.

Em 24 horas, houve ainda o registo de 28 pacientes recuperadas do novo Coronavírus na província de Tete. Deste modo, o país conta com 9.282 pessoas livres da doença, desde o anúncio do primeiro caso em Março último.

Mais 112 novos casos positivos da COVID-19 foram reportados, elevando o total para 12.273. Deste número, 11.969 são de transmissão local e 304 importados.

A cidade de Maputo e a província de Sofala registaram o maior número de casos novos (29 cada), seguidas pela província de Maputo (23).

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos