O País – A verdade como notícia

COVID-19: MISAU anuncia recuperação de 208 pessoas

O mês de Março iniciou com o registo de 208 casos de recuperação de pacientes com COVID-19 na Cidade de Maputo e nas províncias de Tete e Nampula. Deste modo, o total de pessoas recuperadas do vírus sobe para 219.638.

Contudo, mais 16 pessoas foram diagnosticadas com a mesma doença nas últimas 24 horas, período em que a taxa de positividade foi de 0.93%.

A província de Tete e a capital do país são os locais com mais casos, com sete e seis, respectivamente, de acordo com o Ministério da Saúde, acrescentando que o cumulativo de casos positivos é 225.063, sendo 224.694 de transmissão local e 369 importados. Actalmente há 3.229 casos activos da COVID-19.

No período em referência, as autoridades de saúde dizem ter registado dois novos internamentos, ambos em Maputo-cidade, e três altas, sendo uma capital do país e outra na província de Maputo. Assim, existem 20 pacientes hospitalizados.

“Apraz-nos comunicar que, pelo quinto dia consecutivo, o país não notificou nenhum óbito de paciente com COVID-19, mantendo-se em 2.192 o número de pessoas que perderam a vida devido a esta doença”, conclui a Saúde.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos