O País – A verdade como notícia

COVID-19 mata três pessoas na cidade de Maputo

Passados dias sem registo de óbitos, a COVID-19 voltou a matar na cidade de Maputo. Dois homens e uma mulher morreram por causa desta doença, entre 18 e 19 de Outubro corrente. As vítimas tinham 49, 70 e 74 anos de idade e estavam hospitalizadas.

Deste modo, Moçambique soma 78 mortes devido à COVID-19, sendo 58 apenas na cidade de Maputo.

Segundo um comunicado do Ministério das Saúde, enviado ao “O País”, os pacientes “evoluíram para óbito após o agravamento” do seu estado de saúde, durante o tempo em que estiveram internados num hospital da capital do país.

“Os casos do sexo masculino foram notificados nos dias 10 e 11 de Outubro corrente, sendo que os óbitos foram declarados nos dias 18 e 19” do mesmo mês. “O caso do sexo feminino foi notificado no dia 18 de Outubro e o óbito foi declarado hoje (terça-feira) ”, esclarece a instituição, através do documento a que nos referimos.

Ainda ontem, o Ministério das Saúde reportou mais 110 casos positivos do novo Coronavírus no país, de um total de 1.155 testes realizados de segunda para terça-feira. Dos novos pacientes, 109 são moçambicanos e um estrangeiro, de nacionalidade portuguesa.

Assim, Moçambique soma 11.190 casos positivos já diagnosticados desde a eclosão da doença no país, em Março. Deste cumulativo, 10.891 casos são de transmissão local e 299 importados.

As autoridades sanitárias revelaram ainda que mais 171 pessoas ficaram livres da COVID-19, dos quais 166 na cidade de Maputo, quatro na província de Inhambane e uma na Zambézia.

Dos casos recuperados ontem reportados, 170 são moçambicanos e um estrangeiro, de nacionalidade indiana.

Com esta actualização, o país soma 9.007 (80.5%) indivíduos totalmente livres do novo Coronavírus.

Neste momento, Moçambique tem 2.101 casos activos da COVID-19.

 

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos