O País – A verdade como notícia

COVID-19 mata seis pessoas em Maputo, Manica e Tete

Foto: Observador

Seis indivíduos, todos de nacionalidade moçambicana e com idades que variam entre 28 e 54 anos de idade, perderam a vida ontem, na cidade de Maputo e nas províncias de Manica e Tete, ontem.

As mortes, divulgadas esta quarta-feira, elevam o total no país para 2.180, de acordo com o Ministério da Saúde (MISAU).

Em comunicado de imprensa, as autoridades de saúde referem que há, também, 94 novos casos da doença, diagnosticados nas últimas 24 horas, período com uma taxa de positividade de 3.43%. as novas infecções foram resultado de 2.742 testes feitos.

“Dos novos casos, 90 são de nacionalidade moçambicana e quatro são estrangeiros”, acrescenta o MISAU. Moçambique conta com um cumulativo de 224.043 casos da COVID-19. Destes, 6.413 continuam activos.

No período em alusão foram registados três internamentos e seis altas hospitalares, totalizando, agora, 47 pacientes sob cuidados médicos, dos quais 17 estão a ser submetidos à oxigenoterapia.

Boa parte dos doentes hospitalizados (22), o equivalente a 46.80% do total dos internados em todo país, encontram-se na capital do país.

Após 29 novas recuperações ocorridas entre terça e esta quarta-feira, na província de Gaza, o total de pessoas livres do vírus subo para 215.446.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos