O País – A verdade como notícia

COVID-19 mata quatro pessoas e infecta outras 851 em 24h

A COVID-19 levou à morte mais quatro cidadãos, dos quais dois homens e duas mulheres, cujas idades variam de 49 a 94 anos. As mortes foram registadas, duas na Cidade de Maputo, e as restantes na província de Manica, aumentado o cumulativo de óbitos pela doença viral para 2.136.

De acordo com um comunicado do Ministério da Saúde, os cidadãos infectados (851) resultam da testagem de 4.156 amostras suspeitas em todo o país. Com os novos contágios registados, o número total de infecções em Moçambique elevou-se para 220.241.

A Cidade de Maputo registou o maior número de casos, com 162 infecções. Portanto, o cumulativo de casos activos agora é de 24.956.

As autoridades da Saúde notificaram em comunicado que houve registo de mais 4.076 recuperados do novo Coronavírus. “Assim, o cumulativo nacional de indivíduos previamente infectados pelo novo Coronavírus e que se recuperaram da doença é de 193.145”, refere a nota.

Ainda no documento, o Ministério da Saúde diz que 14 pessoas ficaram internadas, enquanto outras 21 tiveram alta hospitalar. “Actualmente, encontram-se hospitalizados, nos Centros de Internamento de COVID19 e em outras Unidades Hospitalares do país, 152 doentes, 55 dos quais estão a ser submetidos à oxigenoterapia”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos