O País – A verdade como notícia

COVID-19 mata mais uma pessoa e total chega a 86 em Moçambique

Subiu para 86 o número de óbitos causados pelo novo Coronavírus em Moçambique, com a morte de um jovem de 25 anos de idade, na capital do país.

O paciente perdeu a vida após o agravamento do seu estado de saúde, durante o internamento num hospital da cidade de Maputo, revela um comunicado do Ministério da Saúde, enviado ao “O País”.

A vítima teve o diagnóstico da doença no dia 11 do mês em curso e perdeu a vida este sábado.

O mesmo documento indica que mais 91 pessoas testaram positivo para a COVID-19 nas últimas 24 horas, elevando o cumulativo para 11.986. Deste número, 11.682 infecções resultam de transmissão local e 304 são importadas.

A cidade de Maputo registou o maior número de casos (56), correspondendo a 61.5% dos casos hoje reportados, seguida pelas províncias de Maputo e Cabo Delgado com 14 casos cada (15.4%).

Mais nove pessoas venceram a batalha contra o vírus que desde Março último assola o país, principalmente a capital Maputo. Tratam-se de pacientes de nacionalidade moçambicana, da província de Inhambane.

“Actualmente, 9.253 (77.2%) indivíduos previamente infectados pelo novo Coronavírus estão totalmente recuperados da doença”, esclareceram as autoridades sanitárias.

No entanto, 53 doentes continuam a lutar pela vida nos centros de internamento para pessoas com COVID-19 e noutros hospitais do país. A maioria encontra-se na cidade de Maputo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos