O País – A verdade como notícia

COVID-19 mata mais quatro pessoas e eleva total de óbitos para 58

Mais quatro moçambicanos perderam a luta contra o novo Coronavírus, o que acaba de elevar para 58 o número de óbitos provocados pela COVID-19. Trata-se de uma mulher de 41 anos que perdeu a vida na Cidade de Tete, um homem de 52 anos que morreu na província de Inhambane (a primeira morte nesta província) e dois homens de 52 e 71 anos que morreram na cidade de Maputo. A capital do país soma já 38 vítimas mortais da pandemia causada pelo vírus Sars-Cov-2.

Informação actualizada no princípio da noite deste domingo pelo Ministério da Saúde indica que mais 226 pessoas testaram positivo para a COVID-19, em resultado de 806 testes realizados. Isso faz subir o total de infecções em Moçambique para 7,983.

Zambézia foi a província que, nas últimas 24 horas, registou maior número de casos (108), seguida da Cidade de Maputo com 40 novos casos. Há igualmente a destacar o registo de mais 38 recuperados, o que eleva o número de pessoas livres da doença para 4.807. Quer isto dizer que, até ao momento, 60% de todas as pessoas que já testaram positivo estão recuperadas.

“Moçambique conta com um cumulativo de 28 indivíduos internados em unidades hospitalares devido à COVID-19, dos quais 52 estão sob cuidados médicos nos centros de isolamento. Nas últimas 24 horas registamos uma alta hospitalar na Província da Zambézia e três novos internamentos hospitalares na Cidade de Maputo”, lê-se no comunicado de actualização de dados.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos