O País – A verdade como notícia

COVID-19: Jair Bolsonaro volta a testar positivo

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, realizou esta terça-feira o segundo teste do novo Coronavírus, e o resultado foi positivo. A informação foi confirmada pelo mandatário à CNN Brasil nesta quarta-feira.

Passaram oito dias desde que o presidente brasileiro testou positivo para o novo coronavírus pela primeira vez.

Segundo a CNN Brasil, o Presidente ainda está infectado pelo novo Coronavírus, mas não apresenta sintomas.
Em declarações à CNN Brasil, Bolsonaro garantiu não ter febre desde o dia 6, nem falta de ar ou de paladar. Além do teste ao novo coronavírus, o presidente realizou também análises sanguíneas e um exame ao coração que, de acordo com o próprio, apresentaram resultados normais.

O Chefe de Estado brasileiro admite ainda que continua a tomar hidroxicloroquina, um antiviral cuja eficácia contra o SARS-CoV-2 ainda não está comprovada.

Novamente, Bolsonaro garantiu que a utilização da hidroxicloroquina tem dado resultados positivos, por mais que não seja cientificamente comprovado que o remédio é eficaz contra a COVID-19.

Desde que testou positivo à Covid-19, no passado dia 7 de junho, Bolsonaro está em isolamento no Palácio da Alvorada, a sua residência oficial. Na conferência de imprensa que realizou nesse mesmo dia, o presidente desvalorizou o diagnóstico.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos