O País – A verdade como notícia

COVID-19 já matou 147 pessoas e infectou 17.477 em Moçambique

O novo Coronavírus matou o 147º paciente em Moçambique, esta sexta-feira, na cidade de Maputo. A vítima é uma mulher de 83 anos de idade, segundo revelou o Ministério da Saúde e anunciou mais 139 novas infecções pelo vírus.

A morte da mulher, de nacionalidade moçambicana, foi consequência do agravamento do seu estado de saúde durante o internamento num hospital da capital do país.

Sobre os novos infectados, trata-se de 120 moçambicanos, 17 estrangeiros e dois indivíduos cuja nacionalidade ainda não foi identificada. Entretanto, todas as infecções ocorreram no território nacional.

O cumulativo de casos positivos da COVID-19 no país subiu para 17.477, dos quais 17.164 de transmissão local e 313 importados.

Em comunicado enviado ao “O País”, as autoridades de saúde comunicaram a recuperação de 35 pacientes na capital moçambicana, 34 na província de Maputo, 10 em Gaza e sete na Zambézia, totalizando agora 15.451.

“Todos os pacientes recuperados anunciados este sábado são de nacionalidade moçambicana”, esclareceu a Saúde.

Em Moçambique, 715 pessoas já foram internadas, desde Março, último devido à COVID-19. Deste número, apenas 35 continuam sob cuidados médicos nos centros de tratamento da doença.

Actualmente, o país tem 1.875 casos activos do novo Coronavírus.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos