O País – A verdade como notícia

COVID-19 faz mais uma morte e 341 infectados em 24 horas no país

Moçambique conta, a partir deste domingo, com 169 óbitos causados pelo novo Coronavírus, após a morte de uma mulher de 52 anos na cidade em Maputo.

“A mulher, de nacionalidade moçambicana, evoluiu para óbito” em consequência “do agravamento do seu estado de saúde durante o período de internamento numa unidade hospitalar na cidade de Maputo”, explica o Ministério da Saúde, em nota a que “O País” teve acesso.

A instituição anunciou igualmente mais 341 novas infecções, sendo 297 de nacionalidade moçambicana e quatro estrangeiros. Todos contraíram a infecção dentro do território nacional.

Nas vésperas da quadra festiva, o Ministério da Saúde alertou para a necessidade de prevenção contra o novo Coronavírus, porque o contrário iriam resultar no aumento de infecções. E aconteceu o que se receava: há meses que o país não registava pelo menos 200 casos, mas este domingo atingiu um novo recorde diário, 341 contaminações.

Cumulativamente, Moçambique conta com 19.309 casos, dos quais 18.993 resultantes de transmissão local e 316 importados.

As autoridades sanitárias comunicaram que 81 pacientes ficaram recuperadas da doença, em 24 horas: 44 na cidade de Maputo, 33 na província de mesmo nome e quatro em Inhambane. Destes, 79 são moçambicanos e dois italianos.

Deste modo, o país soma 16.765 recuperados do novo Coronavírus, o que corresponde a 86.8% de todos os infectados, desde Março.

Os casos activos da COVID-19 subiram para 2.371. Durante semanas, o país mantinha menos de dois mil pacientes infectados.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos