O País – A verdade como notícia

COVID-19 em Moçambique: mais um óbito em Maputo

O país registou mais um óbito em paciente infectado pelo novo coronavírus, na Cidade de Maputo. Trata-se de um indivíduo de nacionalidade moçambicana, de 42 anos de idade. Foi admitida na Unidade dos Cuidados Intensivos do Hospital Central de Maputo (HCM) no dia 12/07/2020 com um quadro de doença crónica grave. Um dia depois recebeu resultado positivo para SARS Cov2 e foi transferida para o Centro de Isolamento do Hospital da Polana Caniço no dia 16/07/2020. Durante o período em que esteve internada não registou melhorias no seu estado clínico. Foi declarada óbito às 10h30 de hoje.

Até ao momento, em Moçambique há registo de 16 óbitos devido à COVID-19 e mais 2 óbitos devido a outras doenças.

Nas últimas 24 horas, o país registou mais cinco casos totalmente recuperados da COVID-19: quatro (4) na Província de Cabo Delgado e um (1) na Província de Inhambane. Todos os cinco (5) recuperados são indivíduos de nacionalidade moçambicana.

O país já testou cumulativamente 67.403 casos suspeitos, dos quais 861 nas últimas 24 horas. Todas as amostras foram testadas em laboratórios do sector público.

Dos novos casos suspeitos testados, 833 foram negativos e 28 foram positivos para COVID-19. Todos os vinte e oito (28) casos novos hoje reportados são de indivíduos de nacionalidade moçambicana e são de transmissão local.

Assim, o País tem cumulativamente 2.241 casos positivos registados, dos quais 2.059 de transmissão local e 182 casos importados.

Os casos hoje reportados encontram-se em isolamento domiciliar. Neste momento decorre o processo de mapeamento dos seus contactos.

Moçambique conta com um cumulativo de 52 indivíduos internados devido à COVID-19, dos quais onze (11) estão sob cuidados médicos nos centros de isolamento. Os indivíduos internados padecem de patologias crónicas diversas, associadas à COVID-19. Assim, há dois (2) indivíduos internados na Província de Nampula, quatro (4) indivíduos internados na Província de Sofala e cinco (5) indivíduos internados na Cidade de Maputo.

Nas últimas 24h houve uma alta hospitalar que vai prosseguir tratamento em isolamento domiciliar.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos