O País – A verdade como notícia

COVID-19: China suspende voos com Reino Unido devido a nova variante do vírus

Com a recente descoberta de uma mutação do Coronavírus SARS-CoV-2 no país europeu, a China decidiu suspender todos os voos com o Reino Unido, anunciou, ontem, o porta-voz do Ministério Negócios Estrangeiros, Wang Wenbin, durante a conferência de imprensa diária do ministério.

Wang Wenbin, citado pela Lusa, afirmou que “a China tomou nota das práticas de outros países e suspendeu os voos entre a China e o Reino Unido”.

“Esta medida foi tomada tendo em conta a situação especial e o possível impacto desta variante do novo Coronavírus, e a fim de salvaguardar a saúde e os intercâmbios entre os povos da China e de outros países”, acrescentou.

O porta-voz não especificou um prazo para a retoma dos voos, e disse que o ministério vai acompanhar a situação e anunciar novos ajustamentos quando apropriado.

A China segue as medidas tomadas por outros países, tais como o Japão, o Canadá e a Coreia do Sul.

Esta manhã, a China Southern, uma das maiores companhias aéreas do país, já tinha anunciado a suspensão das suas ligações aéreas com o Reino Unido, escreve Notícias ao Minuto.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.718.209 mortos resultantes de mais de 77,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos