O País – A verdade como notícia

COVID-19: Angola em risco de perder cinco milhões de vacinas até Março

Foto: Notícias ao Minuto

Angola corre o risco de jogar fora pouco mais de 5 milhões de doses da vacina contra o novo Coronavírus, quando ainda tem mais de 8 milhões de pessoas na fila de espera para tomar a segunda dose do imunizante. É mais um caso de vacinas que são enviadas aos países pobres já com o prazo no fim.

Angola já vacinou mais de 12 milhões de pessoas com pelo menos uma dose, das quais cerca de 4.300.000 já tomaram a segunda. Neste momento, o país tem cerca de oito milhões de pessoas que não tomaram a segunda dose da vacina, o que, segundo disse à Lusa o coordenador da Comissão Interministerial de Combate e Prevenção contra a COVID-19, é bastante preocupante, porque uma dose só não imuniza completamente o cidadão,

Entre as vacinas que vão perder validade, Francisco Furtado destacou a AstraZeneca, no dia 30 deste mês, numa altura em que há 900.000 pessoas ainda por tomar a segunda dose deste imunizante.

O governante angolano salientou ainda que o processo de vacinação prosseguiu em todo o país com regularidade, todavia, mantém-se ainda distante da meta de vacinação dos 60% da população alvo, para a sustentada imunidade de grupo que se pretende.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos