O País – A verdade como notícia

COVID-19: 80% dos positivos em Moçambique já recuperaram

Até esta terça-feira, Moçambique registou um total de 66.496 casos positivos da COVID-19, sendo que 190 foram diagnosticados nas últimas 24 horas.

Do número global dos casos positivos, 53.188 pessoas estão totalmente recuperadas, das quais 306 nas últimas 24 horas. Assim, Moçambique tem 80% de pessoas completamente livres da doença.

No entanto, apesar destes números que denotam uma gradual redução nas infecções, a pandemia continua a causar luto no país, embora o número de mortes anunciadas diariamente tenha estado a reduzir. Esta terça-feira, por exemplo, houve mais três mortos, o que eleva, deste modo, o total de óbitos para 750.

Não obstante a estes registos, de um modo geral, Moçambique tende a apresentar um quadro “satisfatório” na luta contra a pandemia, por isso o Ministério da Saúde (MISAU) reitera os apelos para o contínuo seguimento escrupuloso das medidas de prevenção do Coronavírus.

“O indivíduo só está efectivamente protegido se todos à sua volta estiverem protegidos, porque assim se quebra o ciclo de transmissão da doença”, rematou …

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos