O País – A verdade como notícia

COVID-19: 217 pessoas dadas como recuperadas em Moçambique

Foto: O País

Dados apresentados pelo Ministério da Saúde (MISAU) indicam que 217 pessoas se recuperaram e outras 69 testaram positivo para o novo Coronavírus no país. A instituição notificou, igualmente, a ocorrência de um óbito pelo vírus.

“Dos casos recuperados hoje notificados, 216 são de nacionalidade moçambicana e um de nacionalidade ainda por identificar. Assim, o país tem um cumulativo de 146.372 recuperados da doença”, anunciou o MISAU num comunicado de imprensa.

Nas últimas 24 horas, 69 cidadãos, entre nacionais e estrangeiros, contraíram o vírus SARS-COV-2. Destes, 35 são mulheres e 34 homens, infectados dentro do território nacional.

A província de Cabo Delgado e a cidade de Maputo registaram maior número de infecções, com 21 e 11 casos, respectivamente.

Actualmente, Moçambique totaliza 150.439 casos positivos, dos quais 2.155 estão ainda activos.

Ainda no período em referência, um cidadão moçambicano perdeu a vida, vítima da COVID-19, subindo o total de óbitos para 1.908.

“Nas últimas 24 horas, registámos quatro novos internamentos e nove altas hospitalares. Até ao momento, o país tem um cumulativo de 6.952 pacientes internados, dos quais 37 estão, actualmente, nos Centros de Internamento da COVID-19 e em outras Unidades Hospitalares”, avançou o MISAU.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos