O País – A verdade como notícia

Costa do Sol Vs. Ferroviário da Beira no centro das atenções

Depois de hoje ter sido observado um dia de descanso, a Liga Moçambicana de Basquetebol Mozal retoma, amanhã, com a disputa de jogos referentes a terceira jornada da competição.  E que jogos!.

Às 17h00, no pavilhão do Maxaquene, Costa do Sol mede forças com o Ferroviário da Beira, vice-campeão nacional.
É um jogo entre duas equipas que vêm de resultados diferentes na competição. O Costa do Sol venceu, no domingo, o Maxaquene por 86-73, num jogo disputado sob o signo do equilíbrio nos dois primeiros quartos. Os “tricolores” entraram melhor na quadra, mas depois cometeram muitos erros no terceiro e quarto períodos.

Com duas vitórias na competição, o conjunto orientado por Miguel Guambe parte para o embate de hoje bastante motivado, sendo que em caso de um novo triunfo dá um passo gigantesco rumo à qualificação para às meias-finais, em princípio a realizarem-se na Beira.  

Ferido no seu orgulho, após a derrota diante do seu homónimo de Maputo, por 80-61, o Ferroviário da Beira pretende reencontrar-se com as vitórias neste certame. Para tal, terá que se apresentar transfigurado perante um Costa do Sol que apresenta uma estrutura composta por jogadores experientes e outros com talento.

Ano passado, o Ferroviário da Beira venceu o Costa do Sol por 90-60. Ainda amanhã, num jogo que se espera emotivo, o Maxaquene terá pela frente a irreverente equipa da A Politécnica, conjunto que ano passado ficou em terceiro lugar no “Nacional”. Os “universitários” somam duas vitórias na prova e estão bem lançados para se qualificarem para as meias-finais.
Com uma equipa com disponibilidade física e capacidade de salto, a A Politécnica vai lutar para se impor na quadra e alcançar a sua terceira vitória na competição. O Maxaquene, esse, é obrigado a vencer para não perder a corrida na luta pelo acesso às meias-finais. Esse será, por isso, um jogo interessante de seguir esta terça-feira. Ano passado, a A Politécnica derrotou o Maxaquene por 73-60. Ainda a contar para a segunda jornada da Liga Moçambicana de Basquetebol Mozal, o Ferroviário de Maputo, campeão nacional, terá pela frente o Vaz Team Basket, num embate em que os campeões nacionais são claramente favoritos a alcançarem a vitória. O Vaz Team Baket somou duas derrotas, sendo que hoje procura contrariar o favoritismo do seu adversário que se apresenta como principal favorito à conquista da competição. Já o Ferroviário de Nacala bate-se com o Desportivo de Maputo.

 

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos