O País – A verdade como notícia

Costa do Sol vs Ferroviário da Beira (16h00), Ferroviário de Maputo vs A Politécnica (18h00)

Ferroviário de Maputo e A Politécnica defrontam-se, este domingo, às 18hh0, no pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane, no jogo 1 dos “play-offs” das meias-finais da Liga Moçambicana de Basquetebol Mozal, edição 2019.

É a reedição da final da  Engen Maputo Basket, na qual os  “universitários” levaram a melhor sobre os actuais campeões nacionais de basquetebol.

Na fase regular, o Ferroviário de Maputo impôs o seu poderio mostrando-se superior à A Politécnica que, diga-se, não teve argumentos para contrariar o seu adversário.

Aliás, o Ferroviário de Maputo não só controlou todos os quartos do jogo como também mostrou que tem melhor estrutura.

De resto, o conjunto de Milagre “Mila” Macome aponta para a revalidação do título de campeão nacional de basquetebol.

Para este embate, à semelhança do que aconteceu nos quartos-de-final, Mila conta já com o valoroso espanhol Álvaro Manso, ele que foi o MVP (jogador mais valioso da Liga Moçambicana de Basquetebol 2018).

Seja como for, a aguerrida equipa da A Politécnica parte para este embate com o objectivo de contrariar o Ferroviário de Maputo, fazendo o seu jogo de pressão  alta e explorando transições.

Duas horas antes, ou seja, às 16h00, Ferroviário da Beira e Costa do Sol travam argumentos  no jogo 1 dos “play-offs” das meias-finais da Liga Moçambicana de Basquetebol Mozal edição 2019. É um jogo entre duas equipas que lutam pelo título, pelo que irão dar o seu melhor na quadra para ganharem vantagem nos “play-offs” de acesso à final.
Na fase regular, o Ferroviário da Beira venceu o Costa do Sol (92-50), num jogo em que a equipa de Nasir “Nelito” Salé controlou todos os quartos do jogo.

Única equipa invicta na competição- soma oito vitórias em igual número de jogos- o Ferroviário da Beira pretende recuperar o título perdido ano passado para o seu homónimo de Maputo (perdeu nos “play-offs” da final por 3-0).

O jogo 2 dos play-offs das meias-finais está agendado para segunda-feira. Assim, o Costa do Sol bate-se com o Ferroviário da Beira às 18h00. Já o embate entre a A Politécnica e Ferroviário de Maputo realiza-se às 20h00.

Caso seja necessário, o jogo 3 dos play-offs das meias-finais será na quarta-feira. Nesta fase, os preços dos bilhetes passam para 100 meticais, contra os anteriores 50 da fase regular e quartos-de-final.

Curiosamente, estas são as quatro equipas que marcaram presença nas meias-finais da edição passada, sendo que o Ferroviário de Maputo sagrou-se campeão ao bater, na final, o seu homónimo da Beira por 3-0 no “play-off” da final a melhor de cinco jogos. Já a A Politécnica derrotou o Costa do Sol no jogo de atribuição do terceiro lugar.
 
MOZAL MELHORA PREMIAÇÃO
Uma boa nova para as equipas participantes nesta competição: a Mozal incrementou os valores de premiação. O campeão nacional irá receber o valor monetário de 600 mil meticais, contra os anteriores 300. Já o segundo classificado terá direito a 300 mil meticais, enquanto o terceiro encaixa 200 mil. Para além dos prémios monetários, a Liga Moçambicana de Basquetebol irá distinguir os destaques individuais com troféus: melhor marcador, melhor ressaltador, melhor triplista, equipa “fair-play” e melhor jogador (MVP).
 
 
Quadro de jogos
Meias-finais
Jogo 1
Domingo, 1 de Setembro de 2019
16h00: Ferroviário da Beira       vs Costa do Sol
18h00: Ferroviário de Maputo   vs A Politécnica
 
Jogo 2
Segunda-feira, 2 de Setembro de 2019
18h00: A Politécnica vs Ferroviário de Maputo
20h00: Costa do Sol   vs Ferroviário da Beira
 
 
Jogo *
Terça-feira, 3 de Setembro de 2019
18h00: Ferroviário da Beira vs Costa do Sol
20h00: A Politécnica              vs  Ferroviário de Maputo

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos