O País – A verdade como notícia

Costa do Sol vence Ferroviário da Beira por 3-1 na 28ª jornada do Moçambola

O Costa do Sol recebeu e venceu o Ferroviário da Beira por 3-1, em partida de arranque da 28ª jornada do Moçambola-2018. A partida marcou o regresso da prova depois de uma paragem de duas semanas para dar lugar aos compromissos dos Mambas.

As duas equipas entraram para o sintético do Costa do Sol igualadas com 35 pontos na tabela classificativa. Ambas procuravam pontos para fugir da zona incômoda onde se encontravam, daí antevendo-se um grande jogo.

Mas a realidade mostrou o contrário. As duas equipas jogavam cautelosas e sem ariscar.

Foi quase assim em toda primeira parte, até que já em tempo de compensação o Costa do Sol abriu o livro. Primeiro por Sibale a aproveitar uma sobra de defesa de Soarito para cabecear para o fundo das malhas… e depois por Mbulu, outra vez, a aproveitar uma defesa incompleta de Soarito, para ampliar o marcador, levando as duas equipas ao intervalo com o resultado de 2-0.

O Ferroviário da Beira voltou mais ousado na segunda parte, chegando mais vezes à baliza de Guirrugo, mas sem conseguir atingir seus intentos. E foi nessa avalanche ofensiva que Fabrice é derrubado na área, mas o árbitro entendeu de outra forma e mostrou o segundo amarelo ao jogador locomotiva, que deixou a equipa reduzida a dez unidades.

Ao minuto 66, na cobrança de um livre do Ferroviário de Beira, Mbulu cabeceia para o fundo das malhas de Guirrugo, reduzindo a desvantagem da sua equipa e relançando a partida.

Mas os canarinhos queriam a tranquilidade, que chegou quatro minutos depois, num remate seco de Chawa, sem hipóteses de defesa para Soarito.

Soarito que ainda impediu o quarto golo do Costa do Sol por duas ocasiões, ao defender para canto remates contrários.

Aos 88 minutos, o Ferroviário da Beira introduziu a bola nas malhas de Guirrugo, mas o árbitro aponta para fora de jogo, o que provocou a ira de Rogério Gonçalves, que abandonou o banco técnico em protesto.

As duas equipas voltam a cruzar caminho na final da Taça de Moçambique, a 10 de Novembro próximo.
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos