O País – A verdade como notícia

Costa do Sol vence e mantém-se firme na luta pelo título

Na quadra, duas equipas com objectivos diferentes. Por um lado, o Costa do Sol que queria vencer para não perder de vista o líder da prova: a União Desportiva de Songo. De outro lado, estava um Textáfrica de Chimoio que queria pontuar, para melhorar a sua posição, na tabela classificativa.

O primeiro golo do Costa do Sol foi marcado por Mbulo, quando estavam transcorridos 13 minutos da contenda.

Os canarinhos eram a equipa mais clarividente e aos 35 minutos Isac, dentro da grande área, frontal à baliza, remata torto e perde a oportunidade de dilatar o marcador.

Muito ainda estava por vir na segunda parte. Aos 51 minutos, o ataque canário faz a bola passar por cima da baliza do guarda-redes Ramiro.
Os donos da casa pisaram no acelerador, obrigando os visitantes a cometer erros. Isac remata e na tentativa de aliviar a bola, o defesa do Textáfrica de Chimoio marca na própria baliza, fazendo desta feita o dois a zero, para os azuis e amarelo, aos 59 minutos. O lance provocou protestos, no banco de suplentes Textáfrica, que culminou com a expulsão do jogador Gaston.

Instantes depois, Isac remata forte, contudo, Ramiro defendeu. A terceira foi de vez para Isac, que ganha a bola, troca os olhos dos defesas e balança as redes, com um golo monumental, fazendo o três a zero para a sua colectividade.

O avançado canarinho, no lance seguinte, não teve pontaria suficiente e rematou para fora.

Com esta vitória, o Costa do Sol está na segunda posição, 51 pontos e um jogo em atraso. Na próxima jornada, os canarinhos defrontam a união Desportiva de Songo, líder da prova, com 56 pontos.
 
 

 
 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos