O País – A verdade como notícia

Costa do Sol vence Desportivo de Nacala em casa

O Costa do Sol venceu, neste domingo, o Desportivo de Nacala por três bolas a uma, em jogo da 19ª jornada do Moçambola 2018.

O Costa do Sol entrou bem, que no primeiro minuto esteve perto do golo, por intermédio de Isac, mas o seu remate saiu ao lado da baliza de Nando.

Entretanto, a segunda foi de vez! O avançado canarinho aproveitou-se de uma sobra, após cobrança de um livre, para abrir o activo.

E porque o Desportivo de Nacala não respondia, aos 34 minutos, o Costa do Sol chegou ao segundo golo, num cruzamento de Raúl, em que a bola chegou a Seameh que não pensou duas vezes e fuzilou a baliza adversária, fazendo o 2-0.

Os Nacalenses acordaram para o jogo e no mesmo minuto, responderam com o golo de Toré reduzindo a desvantagem para  2-1, resultado com que terminou a primeira parte.

No reatamento, em desvantagem no placar, o Desportivo de Nacala entrou pressionante e só não marcou porque Toré, em posição privilegiada rematou fraco para a defesa segura de Guirrugo.

Aos 65 minutos, os visitantes reivindicaram uma grande penalidade nesta situação em que Nuno caiu na grande área, mas Ema Novo nada assinalou.

Minutos depois, o Costa do Sol voltou à carga, mas frente-a-frente à baliza, Nilton não conseguiu bater Nando.

Aos 82 minutos, o Costa do Sol chegou ao terceiro golo. Excelente trabalho de Chawa, que fez um remate ao poste e na sobra Mbulu não perdoou.

Com o três a um, a favor do Costa do Sol terminou o jogo, com esta vitória, sobe para a 8ª posição, agora com 24 pontos.

 O Desportivo de Nacala permanece no fundo da tabela classificativa com 16 pontos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos