O País – A verdade como notícia

Costa do Sol mede forças com Maxaquene no Zimpeto

Pontapé de saída em Chibuto, mas, o “prato” forte está em Maputo, no Estádio Nacional do Zimpeto. Trata-se do jogo que colocará frente-a-frente as formações do Costa do Sol e do Maxaquene, dois adversários que quando se encontram proporcionam bons momentos de futebol, acompanhados por dribles, golos e muita emoção à mistura, associada aos apoios que cada claque irá puxar pela sua equipa.

Entretanto, os canarinhos entram para este embate com os galões de vice-campeões e detentores da Taça de Moçambique 2017 e os “Maxacas” devem demonstrar a sua musculatura, para tirar a imagem de uma equipa que ano passado quase que ficava despromovida.

No futebol tudo é uma caixinha cheia de surpresas, e, sendo assim, esperemos para ver quem vai suar bem as “estopinhas” e arrancar uma vitória no “derby”.

O espectáculo não pára nos pupilos de Leonardo Costas e Antoninho Muchanga. Teremos também o jogo entre as equipas do Ferroviário de Maputo e do Primeiro de Maio de Quelimane.

Os locomotivas da capital não conhecem o sabor do título desde o ano de 2015 e perante os “operários”, e a jogar no mítico e velhinho Estádio da Machava, seu quartel-general, não vão querer sair do rectângulo do jogo sem dar alegria aos adeptos “Vataxanisseca”, pelo que os eleitos de Nelson Santos devem sofrer para levar a melhor sobre este adversário, que mesmo antes do início do campeonato tem problemas financeiros.

Outro grande da capital que vai entrar em cena é a Liga Desportiva de Maputo, que vai medir forças com a ENH de Vilankulo, uma colectividade que nos habitou a não facilitar…

No Norte do país, o Ferroviário de Nacala recebe a colectividade do Textáfrica do Chimoio. Já o Ferroviário de Nampula bate-se com o seu homónimo da Beira, comandado pelo jovem treinador João Chissano.

O campeão em título, a União Desportiva do Songo, começa a defesa do seu estatuto, no seu recinto, fazendo sala ao Sporting de Nampula, novo inquilino na prova.

Por fim, teremos os embates entre a Universidade Pedagógica do Chimoio e o Incomáti do Xinavane. 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos