O País – A verdade como notícia

Costa do Sol mantém níveis elevados para defrontar Maxaquene

Os canarinhos querem ver o seu campo lotado por adeptos das duas formações e garantem que os mesmos sairão do local felizes, devido ao espectáculo que vão assistir no jogo da segunda jornada.

Depois da Liga Moçambicana de Futebol aceitar adiar o jogo do Baía de Pemba e Costa do Sol, por causa do Ciclone Kenneth na zona Norte, os Canarinhos reagiram positivamente à decisão.

Entretanto, o Costa do Sol diz que depois do adiamento do jogo contra o Baía de Pemba, na primeira jornada do Moçambola, devido ao estragos provocados pelo ciclone Kenneth, no campo da formação de Pemba, está a fazer de tudo para manter os níveis anímicos jogadores elevados para medir forças com o Maxaquene na segunda jornada.

A não realização deste confronto é o primeiro teste para a Liga Moçambicana de Futebol (LMF) na presente temporada, que tem a missão de marcar o confronto uma data ainda por anunciar.

Falando do adiamento da partida no programa ao Ataque da STV, Jeremias da Costa, do Costa do Sol, diz que a situação não estava planeada, pois, trata-se de um fenómeno natural, que poderia ter acontecido com qualquer colectividade.

“É uma situação que todos devemos dar a mão. Não podemos tentar ganhar vantagem por uma situação que abalou o país todo. Isto não é só uma questão de Pemba. Não é só uma questão do campo, a equipa que vai visitar, se calhar, pode não ter o balneário, acomodação, outras condições de sanidade criadas. Então, somos favoráveis ao adiamento”, afirmou Jeremias da Costa.

 Entretanto, os canarinhos avançam que o clube está a fazer de tudo para manter os níveis de competitividade dos jogadores, para poderem defrontar o Maxaquene na segunda jornada do campeonato.

“É um dérbi, nós estamos a trabalhar para manter os níveis anímicos e de competitividade da equipa. Vamos nos estrear com um rival e vai ser um grande jogo?.

Jeremias da Costa apelou durante o programa que os adeptos canarinhos e tricolores façam-se ao campo, porque sairão de lá felizes devido ao espectáculo que as duas equipas Irão proporcionar aos presentes.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos