O País – A verdade como notícia

Costa do Sol e Black Bulls na final da Liga Jogabets

Foto: CDS

Costa do Sol e Black Bulls irão protagonizar a final da edição 2022 da Liga Jogabets. Os “canarinhos” derrotaram, sábado, o Ferroviário de Maputo (5-4), resultado encontrado na transformação de grandes penalidades após o nulo registado no tempo regulamentar. Já os “touros” bateram a Liga Desportiva de Maputo (3-2) também nas grandes penalidades após 1-1 no tempo regulamentar.

No clássico do futebol moçambicano, os “locomotivas” entraram com clara disposição de chegarem ao golo, elaborando mais com interligação entre os seus sectores. Mas, no último reduto, faltava algum critério na definição dos lances. O Costa do Sol, esse, procurou apresentar os seus argumentos nas quatro linhas, mas não esteve com clareza no último terço. Ao intervalo, o resultado foi de 0-0. A segunda parte, repartida, trouxe algumas jogadas de envolvimentos de ambas as partes, mas os intervenientes revelaram falta de pontaria. As oportunidades mais flagrantes do golo pertenceram aos “canarinhos” que, aos 21 minutos, viram Franque negar o golo a Ciganinho num golpe de cabeça.

Depois, perto do final da partida, Telinho encheu o pé com o guarda-redes Franque a fazer uma defesa incompleta. Beto só precisava de encostar, mas falhou escandalosamente. O Costa do Sol marcou os cinco “penalties” (Jorge, Sala, Danilo, Bud e Telinho) com o avançado Telinho a cobrar o decisivo após Juga errar no alvo.

Na primeira meia-final, a Associação Black Bulls derrotou a Liga Desportiva de Maputo (3-2) na marcação de grandes penalidades, após o empate a uma bola no tempo regulamentar. Numa partida sem grande espectacularidade, Melque colocou os campeões nacionais em vantagem ainda na primeira parte. Dainho empatou a partida.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos