O País – A verdade como notícia

Costa do Sol assume liderança do Moçambola Zap

Num jogo de muito nervosismo, os jogadores do Costa do Sol mostraram desde o princípio que iam ao Estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo, para ganhar. Os “canarinhos” queriam aproveitar o deslize da União Desportiva do Songo para dar um salto à liderança, e, assim, distanciar-se do Ferroviário de Maputo, que ontem também perdeu em casa por duas bolas a uma para o Maxaquene.

Assim foi. Ainda na primeira parte, numa jogada que parte da ala esquerda, muito bem ensaiada, a bola chega a Lolo, que, sem vacilar, dispara um remate forte contra a baliza defendida por Quino. O primeiro golo dos canarinhos estava feito… e já cheirava liderança.

No entanto, a Liga não estava no campo para ser um mero expectador. Por isso, foi lutando pelo empate, que surgiu ainda na primeira, de um lance de bola parada cruzada para as costas da defesa “canarinha”. Sonito foi o autor do golo, que devolveu emoção ao jogo intenso desta tarde.

Próximo ao intervalo, Quino, guarda-redes da Liga, neutraliza um ataque do Costa do Sol. Já com a bola em mãos, o árbitro do encontro entende que o atleta agrediu Isac – avançado “canarinho” que já se encontrava estatelado no relvado – com o cotovelo,. Sem hesitar, o árbitro tirou o cartão do bolso e mostrou o vermelho directo ao jogador da Liga Desportiva. Os jogadores ficaram deveras emocionados. E não foram apenas eles. A equipa técnica da Liga também. Por essa razão, o jogo foi interrompido por longos minutos porque a equipa da Liga recusava-se a aceitar a decisão do árbitro. Quando os nervos acalmaram, Lineker, do Costa do Sol, foi chamado a chutar a penalidade. Ness altura, o guarda-redes Miguel já havia substituído Quino na baliza. Lineker chutou e bateu o guarda-redes adversário. O marcador registava 2-1 a favor do Costa do Sol.

Na segunda parte, o jogo ficou equilibrado, com a Liga a mostrar que não havia desistido de lutar. O Costa do Sol jogava como lhe convinha, com a vantagem a seu favor. Entretanto, se houve quem julgou que a polémica terminara na primeira parte, enganou-se. Uma disputa de bola resultou numa troca de mimos entre Telinho, da Liga, Lolo, do Costa do Sol. O árbitro mostrou vermelho aos dois jogadores.

Entre repúdio e zangas, o jogo continuou e ainda houve tempo para os adeptos no Zimpeto verem um grande golo de Isac, depois de tirar um adversário do caminho, à entrada da área, o avançado rematou bem colocado e bateu Miguel.

Com este resultado (3-1), os “Canarinhos” voam para o primeiro lugar do Moçambola Zap.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos