O País – A verdade como notícia

Costa do Sol apresenta oito reforços para conquistar títulos

O Costa do Sol apresentou, esta segunda-feira, oito reforços para as equipas seniores de basquetebol. Trata-se, na sua maioria, de atletas de Selecção e que representavam o Ferroviário de Maputo. Com as contratações, os “canarinhos” pretendem conquistar títulos, dentro e fora do país.

As equipas principais de basquetebol do Costa do Sol contam com a inclusão de oito atletas de peso para a presente temporada, com destaque para Ingvild Mucauro, ex-Ferroviário de Maputo, e David Canivete Júnior, também oriundo do Ferroviário de Maputo, que, esta segunda-feira, foram apresentados em cerimónia realizada na sede do clube, em Maputo.

Ao serviço do Costa do Sol, estarão, ainda, Eleutéria “formiga” Lhavanguane, proveniente do Ferroviário de Maputo, e Vilma Covane, do Seward dos Estados Unidos da América. Já em masculinos, passam a estar ao serviço dos “canarinhos”, para além de Canivete “Mano” Júnior, Octávio “Maguila” Magoliço, Dércio “Dado” Mhula, oriundos dos campeões em título, o Ferroviário de Maputo, Ivan Machava, dos “locomotivas” da Beira e Klaus Bunguele, da A Politécnica, que, no último Campeonato da Cidade, em 2019, chamou a si o título de MVP (Melhor Jogador).

Rui Chalene, Director das Modalidades do Grupo de Desportos do Costa do Sol, mostra-se confiante com as escolhas feitas!

“Um dos motivos, que fez com que o clube se reforçasse em masculinos, foi, primeiro, para enfrentar o Campeonato, que vamos ter na primeira semana de Agosto, porque, no mesmo mês, teremos a Liga Africana de Basquetebol. Portanto, fizemos este investimento não só para o mercado nacional, mas também para o mercado africano”, justificou o dirigente.

Ingvild Mucauro, MVP da última edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos, um dos reforços da equipa de basquetebol feminina do Costa do Sol, promete lutar por vitórias e apresentar-se melhor que nas anteriores frentes.

“É um desafio muito novo para mim e acho que é aquele de que eu precisava. Ingvild, como atleta, eu acho que todo o mundo já sabe quem é, e é isso que eu pretendo trazer para o Clube de Desportos da Costa do Sol… Eu serei aquilo que sempre sou, mas vou trabalhar um bocadinho mais, porque acredito que o clube merece”, explicou a internacional moçambicana.

Por sua vez, David Canivete Júnior, ex-Ferroviário de Maputo e capitão da Selecção nacional, afirma que há condições para discutir vários títulos com a camisola dos “canarinhos”.

“Venho para acrescentar mais valor e estamos alinhados, o meu objectivo é o mesmo que o do clube, que é ganhar o Campeonato Nacional, ganhar todas as provas internas possíveis e almejarmos a BAL ”

Com os reforços, Miguel Guambe e Leonel Manhique, treinadores das equipas seniores masculina e feminina, respectivamente, apontam como objectivo lutar para vencer todas as competições, acrescentando que foram para o mercado buscar as “pedras” que faltavam para terem planteis “mais homogéneos”.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos