O País – A verdade como notícia

Costa do Sol apresenta oito reforços para conquistar títulos

O Costa do Sol apresentou, esta segunda-feira, oito reforços para as equipas seniores de basquetebol. Trata-se, na sua maioria, de atletas de Selecção e que representavam o Ferroviário de Maputo. Com as contratações, os “canarinhos” pretendem conquistar títulos, dentro e fora do país.

As equipas principais de basquetebol do Costa do Sol contam com a inclusão de oito atletas de peso para a presente temporada, com destaque para Ingvild Mucauro, ex-Ferroviário de Maputo, e David Canivete Júnior, também oriundo do Ferroviário de Maputo, que, esta segunda-feira, foram apresentados em cerimónia realizada na sede do clube, em Maputo.

Ao serviço do Costa do Sol, estarão, ainda, Eleutéria “formiga” Lhavanguane, proveniente do Ferroviário de Maputo, e Vilma Covane, do Seward dos Estados Unidos da América. Já em masculinos, passam a estar ao serviço dos “canarinhos”, para além de Canivete “Mano” Júnior, Octávio “Maguila” Magoliço, Dércio “Dado” Mhula, oriundos dos campeões em título, o Ferroviário de Maputo, Ivan Machava, dos “locomotivas” da Beira e Klaus Bunguele, da A Politécnica, que, no último Campeonato da Cidade, em 2019, chamou a si o título de MVP (Melhor Jogador).

Rui Chalene, Director das Modalidades do Grupo de Desportos do Costa do Sol, mostra-se confiante com as escolhas feitas!

“Um dos motivos, que fez com que o clube se reforçasse em masculinos, foi, primeiro, para enfrentar o Campeonato, que vamos ter na primeira semana de Agosto, porque, no mesmo mês, teremos a Liga Africana de Basquetebol. Portanto, fizemos este investimento não só para o mercado nacional, mas também para o mercado africano”, justificou o dirigente.

Ingvild Mucauro, MVP da última edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos, um dos reforços da equipa de basquetebol feminina do Costa do Sol, promete lutar por vitórias e apresentar-se melhor que nas anteriores frentes.

“É um desafio muito novo para mim e acho que é aquele de que eu precisava. Ingvild, como atleta, eu acho que todo o mundo já sabe quem é, e é isso que eu pretendo trazer para o Clube de Desportos da Costa do Sol… Eu serei aquilo que sempre sou, mas vou trabalhar um bocadinho mais, porque acredito que o clube merece”, explicou a internacional moçambicana.

Por sua vez, David Canivete Júnior, ex-Ferroviário de Maputo e capitão da Selecção nacional, afirma que há condições para discutir vários títulos com a camisola dos “canarinhos”.

“Venho para acrescentar mais valor e estamos alinhados, o meu objectivo é o mesmo que o do clube, que é ganhar o Campeonato Nacional, ganhar todas as provas internas possíveis e almejarmos a BAL ”

Com os reforços, Miguel Guambe e Leonel Manhique, treinadores das equipas seniores masculina e feminina, respectivamente, apontam como objectivo lutar para vencer todas as competições, acrescentando que foram para o mercado buscar as “pedras” que faltavam para terem planteis “mais homogéneos”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos